Emenda de Elaine Matozinhos prevê instalação de suporte para bolsas

PTB Notícias 4/02/2012, 8:17

A Emenda Substitutiva nº 1 ao PL 1671/11, de autoria da vereadora Elaine Matozinhos (PTB), da Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte (MG), torna obrigatória a instalação de suporte ou gancho para colocação de bolsas e mochilas no interior de sanitários de estabelecimentos abertos ao público no município.

A autora do projeto explica que diferentes pesquisas realizadas nos últimos anos revelam que bolsas, mochilas e similares retêm um grande número de bactérias e agentes nocivos à saúde.

O fato de estarem constantemente próximos ao nosso corpo faria com que tais objetos passassem a oferecer risco à saúde.

“A inexistência de ganchos ou mecanismos que permitam que as bolsas e mochilas sejam penduradas acaba por forçar, muitas vezes, que as mesmas sejam colocadas no chão dos banheiros públicos, o que as torna ainda mais contaminadas”, argumenta a vereadora do PTB.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte