Emenda de Kelly Moraes garantirá criação da Casa de Apoio Ana Nery

PTB Notícias 1/12/2007, 8:37


Iniciativa de Kelly beneficiará os pacientes do Hospital Ana Nery .

Por solicitação da deputada estadual petebista Kelly Moraes, o relator do Orçamento do Estado de 2008 (PL 358/07) na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, deputado Adilson Troca (PSDB), incluiu no seu parecer a emenda que cria a Casa de Apoio junto ao Hospital Ana Nery em Santa Cruz do Sul.

Conforme a petebista, a Casa de Apoio abrangerá não apenas o tratamento quimioterápico e radioterápico, mas sua base estará fundamentada no atendimento e acompanhamento psicológico do paciente, por meio de equipe multidisciplinar.

“O programa propiciará espaços de produção e integração social que minimizarão o desgaste emocional, tabus e preconceitos que os pacientes enfrentam, indo muito além da disponibilização de estrutura física, equipamentos e máquinas”, observou Kelly.

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle aprovou na tarde da última quinta-feira (29/11), o parecer do deputado Adilson Troca (PSDB) ao PL 358/2007.

Agora a proposta segue para apreciação em plenário.

A expectativa é de que a peça orçamentária entre em votação na próxima quarta-feira (5/12).

Além das 15 sugestões com parecer favorável e das 38 indicativas, foram apresentadas 34 emendas de comissão e mais uma do relator garantindo investimentos em educação, saúde, agricultura, assistência social, infra-estrutura e geração de empregos no Rio Grande do Sul.

fonte: site do PTB – RS