Emenda de petebista Luiz Carlos Barbosa iguala abono salarial em Bauru

PTB Notícias 14/04/2009, 8:49

O presidente da Câmara de Bauru (SP), Pastor Luiz Carlos Barbosa (PTB), acenou ontem com a possibilidade de apresentar juntamente com mais vereadores, uma emenda aditiva ao projeto de lei que reajusta salários dos servidores municipais enviado pelo executivo com o objetivo de garantir a paridade entre os aposentados e os servidores da ativa.

A emenda vai depender do resultado das negociações entre o Legislativo e administração municipal nos próximos dias.

Na semana passada, o presidente chegou a enviar uma nota à imprensa informando da possibilidade de apresentar a emenda.

“Caso a Comissão de Justiça, Legislação e Redação da Casa acolha a emenda, bem como, na hipótese do plenário aprovar o texto, que está sendo proposto, poderá o prefeito vetar a propositura, cabendo a ele, então, decidir se mantém a odiosa discriminação que impôs, pela primeira vez na história de Bauru, aos aposentados que tanto contribuíram para a construção da nossa cidade, ou reconhece a justeza da equiparação do reajuste dado aos servidores ativos aos inativos”, discursou o presidente da Casa.

O Pastor Luiz afirmou que, aguarda o parecer da Comissão de Justiça, para decidir se vai apresentar a emenda que, segundo ele, tem a simpatia de alguns colegas.

“Tem a simpatia do Segalla, Marcelo Borges, do Roque Ferreira e outros vereadores que estão favoráveis à proposta.

Queremos fazer justiça aos inativos.

Não acho que a emenda é ilegal, porque ela repara uma inconstitucionalidade.

Repararia uma falha do prefeito.

” * Agência Trabalhista de Notícias com informações do Jornal da Cidade de Bauru