Emenda do deputado Nilton Capixaba garante micro-ônibus para entidade

PTB Notícias 30/06/2014, 18:47


A Fundação de Serviços da Igreja Assembleia de Deus de Porto Velho (Fundad) foi contemplada no sábado (28/6/2014) com um micro-ônibus 0 km para atender as necessidades da entidade.

Desde 1992, a fundação presta serviços para a sociedade de Porto Velho, trabalhando com recuperação de dependentes químicos (Refugio Canaã), escolas, e os idosos que necessitam de atenção e conforto espiritual.

Entregar o veículo para igreja, segundo o deputado Nilton Capixaba (PTB-RO), é ter a certeza de que está em boas mãos.

“Nosso mandato visa diminuir as dificuldades encontradas pelas pessoas que se doam no serviço voluntário.

Conheço o trabalho da fundação e quis colaborar com o desenvolvimento das atividades”, explicou.

De acordo com Lael Ezer da Silva, presidente da Fundad, o veículo vem de encontro com as necessidades da instituição.

A Fundação, por ser uma entidade administrativa, mantém a Rádio Boas Novas, o Refúgio Canaã (centro de recuperação de dependentes químicos e álcool), além das escolas Paul Aenis, homenagem ao primeiro missionário que fundou a Assembleia de Deus em Porto Velho.

“Agradecemos ao deputado Nilton Capixaba pelo carinho e pela dedicação para com o nosso povo.

Que Deus abençoe ainda mais o seu mandato e a nossa Fundação com outras bênçãos como esta da chegada do micro-ônibus”, frisou.

Representando o pastor Joel Holder, presidente da Assembleia de Deus de Porto Velho e vice-presidente da Cemaderon, o pastor Messias Barbosa falou da importância da Fundad e das ações desenvolvidas nestes 22 anos de serviço social.

Mesmo sem o apoio do poder público, a entidade já desenvolveu e desenvolve diversas atividades na capital e no baixo madeira.

“Agora estamos servidos de um transporte seguro e eficiente para desenvolvermos nossas atividades.

Obrigado ao governo do Estado, a Secretaria de Ação Social e ao deputado federal Nilton Capixaba”, disse Messias.

Segundo Márcio Felix, secretário de Estado de Ação Social, o micro-ônibus faz parte da emenda individual de R$ 3 milhões que o deputado Nilton Capixaba destinou, como contrapartida do governo do Estado, para atender diversas associações, fundações e clubes de serviços.

Participaram da solenidade membros da igreja, jovens recuperandos do Refúgio Canaã, além de diversos idosos que recebem cestas básicas da Fundad.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) Foto: Divulgação