Emendas de petebista beneficiam setores sociais de Tocantins

PTB Notícias 10/12/2007, 11:55

Das dezesseis emendas parlamentares apresentadas pelo deputado estadual José Geraldo (PTB/TO) para o orçamento e o PPA (Plano Pluri Anual) do governo estadual, no próximo ano, aproximadamente, 50% contempla instituições não-governamentais e entidades sem fins lucrativos do município de Paraíso do Tocantins.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é dar prioridade aos investimentos em ações e atividades que beneficiam os setores da saúde, educação e segurança da cidade.

Entre as emendas orçamentárias está o repasse de R$ 52.

000,00 mil para a Liga de Combate ao Câncer que, segundo o parlamentar, vai apoiar a instituição na aquisição de uma ambulância para dar continuidade aos trabalhos de assistência aos pacientes em tratamento.

“A Liga é uma entidade filantrópica que atua na área da saúde e vem realizando um brilhante trabalho social no combate ao câncer” justificou o parlamentar.

José Geraldo também destinou parte de suas emendas para a APAE.

Ele argumenta que a associação realiza um importante trabalho sócio – educacional para os portadores de necessidades especiais.

No entanto, são necessários equipamentos específicos para a recuperação física e motora dos estudantes.

Por isso, ele destinou R$ 23.

000,00 para a aquisição de aparelhos de fisioterapia.

Já para a área de segurança, o deputado petebista disponibilizou uma emenda com a finalidade de equipar a delegacia de polícia da cidade.

José Geraldo justifica que para combater o crime, a secretaria de segurança pública precisa oferecer aos municípios suporte técnico e estrutural adequado, pois os policiais civis necessitam de infra-estrutura para trabalhar e oferecer a população um serviço de qualidade.

Os recursos estão previstos para serem liberados no próximo ano.

No entanto, o parlamentar reforça que fará o possível para que as emendas aprovadas e os recursos liberados com maior rapidez.

“Serão investimentos que resultarão no desenvolvimento social de Paraíso.

As emendas parlamentares serão acompanhadas de perto, pois a expectativa é garantir os recursos e colocá-los logo à disposição das entidades”, finalizou.

Dentre as cidades beneficiadas com as emendas estão mais sete municípios tocantinenses.

São eles, Lagoa da Confusão, Monte Santo, Itaporã, Nova Rosalândia, Caseara, Colinas e Palmas.

Confira a seguir as emendas do deputado José Geraldo para Paraíso do Tocantins: INSTITUIÇÕES ESPECIFICAÇÃO Liga de Combate ao Câncer Aquisição de uma Ambulância APAE Aquisição de equipamentos de fisioterapia e recuperação Polícia Civil Aquisição de móveis e equipamentos de escritórios para aparelhamento da regional e das delegacias vinculadas Casa de Cultura Aquisição de instrumentos musicais Instituto Serra do Estrondo Implantação de viveiro de mudas frutíferas, nativas e ornamentais Pastoral da Criança e do Adolescente Instalação de cozinha semi-industrial para atendimento de pessoas carentes Centro Espírita Alan Kardec Instalação de cozinha semi-industrial para atendimento de pessoas carentes