Emendas do deputado Luiz Carlos Busato são aprovadas na LDO

PTB Notícias 12/06/2010, 9:43


Nessa semana, em votação nas comissões da Câmara Federal, o deputado federal Luiz Carlos Busato, do PTB do Rio Grande do Sul, obteve mais uma grande conquista para os Canoenses.

A emenda que busca a elaboração de projetos executivos para a ampliação e melhorias na malha metroviária da Trensurb, no município de Canoas, foi aprovada pela Comissão do Desenvolvimento Urbano e Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviços Públicos.

O projeto vem para desafogar o trecho da BR-116, onde aproximadamente 120 mil veículos circulam por dia.

Na oportunidade também foram autorizadas a ampliação do Canal dos molhes de acesso ao Porto de Rio Grande; a renovação urbana na orla do rio Guaíba, com a criação de um complexo cultural e turístico na zona portuária; uma nova Ponte do Guaíba e a duplicação da BR-116, trecho Porto Alegre e Pelotas.

Além de recursos para a Rota Turística que já estão em andamento no Estado e apoio à programas como o da política nacional de desenvolvimento urbano, economia solidária e a revitalização de bacias hidrográficas em situação de vulnerabilidade.

O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) define as metas e prioridades da administração pública federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, além disso, dispõe sobre as alterações na legislação tributária e estabelece a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.

Ao todo foram recebidas 2.

694 emendas, 1.

549 foram apresentadas ao texto, e 1.

145, ao anexo de metas e prioridades.

fonte: Daniela Cenci, Assessoria de Imprensa do deputado Luiz Carlos Busato (PTB-RS)