Empenho da deputada Célia Rocha libera recursos para Agreste Alagoano

PTB Notícias 30/11/2011, 12:10


A prefeitura de Arapiraca em junho deste apresentou Projeto destinado às “Ações de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Região Metropolitana e do Agreste Alagoano, na Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres-SPM.

A deputada Célia Rocha-PTB/AL preocupada com o número de casos de violência contra as mulheres que acontece na região, trabalhou intensamente junto a SPM para que o projeto fosse viabilizado.

A análise aconteceu favorável às solicitações da Deputada, e o valor de R$ 529.

000,00 (quinhentos e vinte e nove mil reais) foi empenhado.

O Projeto tem por objeto desenvolver ações de enfrentamento à violência contra a mulher, com orientações adequadas ao caso; atenção psicológica; social e jurídica que possibilite elevar e fortalecer a autoestima da vitima, para que de fato possua o direito de exercer sua cidadania.

Campanhas educativas sobre a Lei Maria da Penha, é outro ponto do Projeto que, trabalhará para sensibilizar a sociedade e tentar modificar a postura das diversas formas de violência cometida contra as mulheres.

O projeto prevê ainda que 2.

160 servidores públicos municipais sejam capacitados de conhecimento da legislação de proteção a mulher, para intervir nas questões dos maus tratos enfrentados pelas vitimas, sejam eles de qual natureza for, dentre outras.

Para Célia Rocha os ganhos para as mulheres já foram inúmeros, principalmente após a Lei 11.

340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha.

“Reconhecimento e dignidade todos devem possuir independentemente, de classe social ou gênero.

Infelizmente, para as mulheres teve que se criar uma Lei especifica, devido às relações de poder historicamente desiguais entre homens e mulheres de nossa sociedade.

Meu trabalho para viabilizar este recurso junto á SPM foi gratificante, pois sei que as mulheres da região do Agreste Alagoano necessitam de serviços de qualidade dessa natureza, para modificarem sua realidade de vida”.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da assessoria da deputada Célia Rocha