Empossado, Galindo mantém secretariado e quer ampliar parcerias com Estado

PTB Notícias 1/04/2010, 8:18


Exatamente às 21 horas desta quinta-feira, 31/03, o presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), declarou empossado o empresário Francisco Belo Galindo (PTB) como o prefeito da capital do Estado até 31 de dezembro de 2012.

Galindo substitui o agora ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), que renunciou ao mandato para ser candidato a governador de Mato Grosso nas eleições de outubro.

A sessão extraordinária da Câmara de Cuiabá começou com a leitura da carta de renúncia de Wilson Santos, feita pelo vereador Clovito Hugueney (PTB).

Após a leitura, Deucimar declarou o cargo vago e determinou a convocação do vice para assumir o cargo.

Desta forma, Chico Galindo adentrou ao plenário, onde apresentou sua declaração de bens e o diploma de vice-prefeito eleito na coligação de Wilson Santos.

Em seguida, ele fez o juramento declarando que irá honrar as Constituições Federal e Estadual, além da Lei Orgânica do Município e a população que o elegeu.

DiscursoEm seu primeiro discurso, realizado na Tribuna da Câmara, o novo prefeito da capital afirmou que irá realizar uma gestão de continuidade a iniciada por Wilson Santos.

“Fomos eleito pela mesma coligação e assumi o mesmo compromisso que ele com a sociedade nas eleições de 2008”, frisou Galindo.

Segundo Galindo, as principais metas de seu mandato a frente do Palácio Alencastro serão de ampliar a atuação da Guarda Municipal, consolidar a escola de tempo integral, atingir 100% de cobertura do programa Internet Para Todos.

Chico Galindo confirmou que irá manter praticamente o mesmo secretariado de Wilson Santos.

As únicas mudanças que ocorrerão são nas pastas de secretários que serão candidatos nas eleições, na procuradoria-geral, onde o advogado Ussiel Tavares acompanhará o prefeito na campanha.

Na secretaria de Cultura, o titular da pasta, vereador Adevair Cabral (PDT), ficará no cargo até o final de abril.

PerfilNome completo: Francisco Bello Galindo Filho Partido: PTB Idade: 53 anos Natural de: Martinópolis (SP) Estado civil: casado Grau de instrução declarado: superior completo Patrimônio declarado (eleições de 2008): R$ 766.

194,56 * Agência Trabalhista de Notícias com informações do Jornal O Documento