Empossado Secretário, Valcenôr revela prioridades para Entorno de Brasília

PTB Notícias 5/01/2015, 19:36

Empossado no cargo de secretário de Estado Extraordinário do Entorno de Brasília, o deputado Valcenôr Braz (PTB-GO), em entrevista a Agência Assembleia de Notícias, logo após a posse dos novos secretários de Marconi Perillo, disse que vai intensificar os trabalhos que iniciou na Casa com vistas a melhorias na região pela qual a Pasta que assumiu é responsável.

“Vamos trabalhar por melhorias no Entorno de Brasília em todas as áreas”, ressaltou.

Valcenôr Braz disse que inicialmente vai priorizar ações no setor de segurança pública.

“Mais do que nunca vamos estar atentos às causas e consequências da violência, buscando sempre formas de promover o combate à criminalidade na região, ainda considerada entre as mais violentas do Estado”.

Na área do transporte, o novo secretário Extraordinário do Entorno de Brasília reafirmou o seu compromisso de implantar a extensão do BRT [Bus Rapid Transit, ou em português: veículo leve sobre pneus – VLP)] de Santa Maria/DF até Luziânia.

Aliás, essa é uma negociação já acertada entre os Governos de Goiás e Distrito Federal.

O BRT vai possibilitar o tráfego rápido de milhares de usuários que se deslocam todos os dias entre as cidades goianas e a Capital Federal, frisou.

Valcenôr Braz enfatizou que outro projeto voltado para o transporte e que está em fase de avaliação é o VLT (Veículos Leves sobre Trilhos).

Braz adiantou que também vai priorizar os projetos em andamento para construção de rodovias, ligando Norte Serrinha ao Ingá e Luziânia a Novo Gama e BR-060.

“Enfim, vamos trabalhar com determinação para levar melhorias para o Entorno de Brasília em todos os setores, ao exemplo da área social, que é uma das bandeiras do governo estadual”, concluiu o deputado/secretário.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de Goiás Foto: Marcos Kennedy/Alego