Empossados membros do Conselho do Patrimônio Histórico de Batatais

PTB Notícias 29/07/2009, 17:22


Na manhã desta quarta-feira (29 /7), tomaram posse os membros do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Batatais.

A posse ocorreu nas dependências do Cine Batatais e contou com a presença do prefeito José Luis Romagnoli, da secretária de Educação e Cultura, Maria Cristina de Oliveira Castro Prado, além de outros secretários e convidados.

O COMPHAC – Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, foi instituído através da Lei Municipal Nº 1816, de 6 de setembro de 1995.

A questão do patrimônio histórico envolve diversos setores da sociedade, trazendo ao debate seu papel nos dias atuais.

O conjunto do patrimônio histórico engloba todos os bens culturais que possuem representatividade para a história e a identidade da sociedade, seja por sua exemplaridade ou singularidade.

O Conselho é composto por 9 membros, com renovação bienal, confira quem são os membros: Luciana Barbirato João Fortini, Olavo Nepomuceno, Karina Elizabeth Serrazes, Oswaldo Luis Antonelli, Rogério Luis Lança de Morais, Priscila de Carlo Gomes, Alessandra Baltazar, Sérgio Corrêa Amaro e Alexandre César Jordão.

O prefeito Zé Luis, antes de dar a posse aos membros do conselho lembrou que o patrimônio histórico-cultural de um povo lhe confere identidade e orientação, pressupostos básicos para que se reconheça como comunidade, inspirando valores ligados à ética e à solidariedade e estimulando o exercício da cidadania.

“O patrimônio cultural pertence à comunidade que produziu os bens que o compõem.

Por isso a importância de se ter um Conselho devidamente constituído.

Esperamos que os membros se reúnam com freqüência e nos ajudem a preservar a nosso patrimônio histórico”, ressaltou.