Empresa japonesa vai gerar 400 postos de trabalho em Vinhedo (SP)

PTB Notícias 13/03/2012, 6:15


Em visita a Vinhedo (SP), cidade administrada por Milton Serafim (PTB), representantes da empresa Omron, fabricante de componentes automotivos – interruptores, painéis de controle de ar condicionado e módulos eletrônicos – anunciaram a instalação de uma unidade no Distrito Industrial, que gerará 400 novos postos de trabalho diretos e indiretos.

As obras iniciaram em uma área total de 13 mil metros quadrados localizada na Rua Francisco Foga, com 7 mil metros quadrados de área construída.

A previsão de inauguração é para o início do segundo semestre deste ano.

O anúncio foi feito esta semana pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Reunião ocorreu com o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Milton Pinhata e com o prefeito Milton Serafim.

Na avaliação do prefeito, além da localização privilegiada, entre as principais rodovias estaduais (Anhanguera, Bandeirantes e Dom Pedro), a proximidade com o Aeroporto Internacional de Viracopos e com os principais centros comerciais do Estado (Campinas e São Paulo), a empresa escolheu Vinhedo para suas atividades graças ao desenvolvimento econômico e industrial oferecido hoje no município.

“Vinhedo está voltando a crescer com responsabilidade, baseando-se em critérios que tragam benefícios ao município, como, por exemplo, permitir a implantação de corporações que se preocupam com o meio ambiente.

A instalações de novas empresas e a expansão das que já estão na cidade ocasionaram benefícios à nossa população, como geração de emprego e renda no município”, comentou o prefeito.

Milton Pinhata disse que o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador – deverá ser usado para ajudar a empresa a encontrar profissionais qualificados para preencher as vagas de emprego.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT – órgão vinculado à Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Vinhedo – se tornou uma referência na região como intermediário na contratação de mão de obra, segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Para se cadastrar, os interessados devem se dirigir ao PAT de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com Carteira de Trabalho, número do PIS e documento de identidade (RG e CPF).

As vagas disponíveis no PAT são divulgadas no próprio posto, com atualizações diárias.

O PAT está localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro.

Telefone: 3886-1077.

A empresa Fundada em 1933, a empresa fabrica produtos para atender indústrias automotivas em requisitos como segurança, conforto e conectividade.

Atualmente, são mais de 35 mil colaboradores em todo o mundo, com presença em 34 países, através de 161 unidades, com plantas industriais nas áreas de automação industrial, componentes eletrônicos e automotivos, equipamentos médicos e sistemas sociais.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Jornal de Vinhedo