Encontro de Novo Hamburgo reafirma PTB para governo gaúcho em 2014

PTB Notícias 27/04/2009, 8:04

PTB vai até suas bases e constrói coletivamente o futuro da legenda.

.

Após o encontro realizado no litoral gaúcho, na noite da última sexta-feira (24/4), as lideranças do PTB no Rio Grande do Sul, inclusive o presidente de honra do partido, senador Sérgio Zambiasi, rumaram, na manhã de sábado, a Novo Hamburgo para realizar mais uma edição do evento, desta vez com representantes dos 13 municípios que integram a regional do Vale do Rio dos Sinos.

Novo Hamburgo é a quarta cidade a sediar a série de encontros que acontecerá em 24 municípios gaúchos até meados de setembro deste ano, contemplando as 23 regionais do interior e mais a Capital.

Segundo o presidente estadual da sigla, deputado Luís Augusto Lara, essa interiorização busca a mobilização efetiva do partido em todo o Estado, para alcançar as metas definidas para as eleições de 2010, 2012 e 2014.

“Queremos que cada regional lance um candidato a deputado estadual, a cada 200 mil eleitores somados, e um a federal, a cada 300 mil eleitores, para aumentar em, no mínimo, 50% as bancadas petebistas” disse o Presidente, ao reafirmar que esse aumento de representatividade é fundamental para habilitar a sigla a concorrer com candidatura própria ao Governo do Estado em 2014.

“Estamos indo até as bases para ouvir nossas lideranças, para construir juntos o caminho para futuro.

Para isso, queremos novas candidaturas, e, desde já, estamos nos comprometendo a fornecer todo o material de campanha a quem for enfrentar esse desafio, através do Fundo partidário que terá a colaboração de todos nós.

” O prefeito da cidade, o petista Tarcísio Zimmermann, também prestigiou o evento e agradeceu ao PTB, através do Senador Zambiasi, do deputado federal Luis Carlos Busato, vice-líder da bancada gaúcha, o empenho e a articulação no que se refere à extensão da linha do Trensurb até Novo Hamburgo.

Claudio Manfrói, vice-presidente estadual da sigla, Tânia Reckziegel, presidente estadual do PTB Mulher, André Costa, presidente estadual do MJT, bem como deputados e vereadores, além de lideranças locais como Carlos Finck, presidente municipal do partido e secretário de Turismo de Novo Hamburgo, e Álvaro Silva, coordenador da Região do Vale do Rio dos Sinos, estiveram presentes no ato que aconteceu na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo.

fonte: site do PTB – RS