Encontro do PTB da Zona Leste de São Paulo superlota Elite Itaquerense

PTB Notícias 5/06/2012, 15:35

A Zona Leste da cidade de São Paulo, e o PTB da Capital, viveram uma noite memorável, nas dependências da Sociedade Elite Itaquerense.

O tradicional clube paulistano abrigou o Encontro Regional do Partido, com mais de 2.

500 pessoas.

O evento, preparatório à Convenção Municipal do dia 30 junho, mostrou a força e a determinação da militância do PTB, que se firma, a cada dia, como uma agremiação político-partidária totalmente aberta à participação da sociedade e organizada em todos os seus departamentos.

Antes de chegada das lideranças petebistas, o “Elite” já estava superlotado, e as áreas externas do clube tiveram que ser franqueadas ao público, que estava muito animado, ao som da bateria da Leandro de Itaquera e do trio de forró “Toque Legal”.

Com a chegada de Campos Machado (PTB), Marlene Campos Machado (PTB) e o pré-candidato à prefeitura, Luiz Flávio Borges D´URSO (PTB), a mesa dos trabalhos foi formada, com as presenças de todos os pré-candidatos a vereador da Zona Leste, assim como de outras regiões da cidade.

Completaram a mesa, o vereador Paulo Frange, Seu Leandro de Itaquera, o Capitão Conte Lopes, Mario Graf (Coordenador da Capital), e diversas lideranças do Estadual e da Capital.

Logo em seguida, todos acompanharam e cantaram o Hino Nacional Brasileiro.

Como um dos anfitriões do evento, o coordenador do Partido na Zona Leste, Antonio Luiz Rodrigues, saudou todos os presentes e fez um agradecimento especial a todos os membros da coordenação, e ao Dr.

Natale – presidente do Elite, destacando que a união do PTB em torno de Campos Machado e de D´Urso tem ensejado uma grande união em torno do projeto de ter uma candidatura própria à prefeitura de São Paulo.

Em seguida, falando em nome da bancada de vereadores do PTB, Paulo Frange pronunciou-se, destacando a história do Partido Trabalhista Brasileiro, “com 67 anos de muito trabalho e conquistas sociais e trabalhistas”.

Frange ressaltou também a presença de inúmeras lideranças sociais presentes ao evento, e disse que a Zona Leste vai trabalhar incessantemente para a vitória dos candidatos do Partido, especialmente de D´Urso.

Ovacionada, a presidente Estadual e vice-presidente Nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, fez questão de reafirmar que “no nosso Partido, a Mulher tem voz e vez, pois as mulheres trabalhistas representam a força dos movimentos por moradia digna, por melhores condições na saúde e na educação.

Marlene disse também que Campos Machado e D´Urso podem ter certeza do total empenho das candidatas e presidentes do PTB Mulher, que não vão medir esforços para garantir um excelente resultado nas próximas eleições.

Logo depois, Luiz Flávio Borges D´URSO, assumiu a palavra para agradecer a todos os petebistas pela maravilhosa recepção, e fez questão de dizer que a militância do PTB estava de parabéns, por mais uma linda festa da Democracia.

D´URSO disse também que estava muito feliz em pertencer ao PTB, especialmente por ter recebido de Campos Machado a missão de disputar uma eleição tão importante não somente para a Cidade de São Paulo, mas para o Estado e todo o País, dada a dimensão que a Capital ocupa no cenário nacional.

Como pré-candidato à prefeitura de São Paulo, D´URSO disse que a responsabilidade só aumenta, ao passo que o PTB vai reunindo milhares de pessoas em torno do projeto de transformar a Cidade de São Paulo com a marca do Trabalhismo, que é o desenvolvimento sustentável, com oportunidades melhores e iguais para todos.

Ao finalizar seu pronunciamento, D´URSO agradeceu mais uma vez pelo carinho de todos os petebistas , sendo aplaudido de pé pelos milhares de participantes do evento.

Campos Machado iniciou sua participação no evento da Zona Leste anunciando a perda de um grande companheiro, o Sr.

Armando, e conclamou todos a permanecerem 1 minuto, em silêncio.

Após a homenagem ao querido companheiro Armando, o presidente estadual e secretário-geral nacional do PTB fez um discurso histórico e eletrizante.

Como sempre, muito à vontade junto à sua Família Petebista, Campos Machado explicou que o D´URSO pode ser novidade na seara política-partidária, mas que era um grande advogado criminalista, que conseguiu um feito inédito na história do Brasil: ser eleito três vezes consecutivas para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (SP), entidade que congrega mais de 300 mil operadores do direito.

E mais, terminando sua gestão com mais de 83% de aprovação, segundo recente pesquisa.

Além de falar da alegria de ter D´URSO como pré-candidato do PTB, Campos falou da satisfação de ver o Partido cada dia mais forte e unido.

O líder trabalhista destacou também que Amor, Fé e Esperança movem os corações dos petebistas, em toda a cidade de São Paulo, e que já era hora de mostrar “que é possível sim, minha gente, só depende de nós”, para a vitória em outubro.

Antes de terminar sua fala, Campos Machado animou ainda mais o evento, comandando as torcidas organizadas de vários pré-candidatos do PTB, e, em seguida, bradou três vivas: “Viva o Armando que nos deixou, viva o PTB, e viva o nosso candidato, D´URSO!”Minudências:1) PRÉ-CANDIDATOS DO PTB presentes: a) ZONA LESTE: Cabra Bom, Fran de Itaquera, Vital Balaio, Johnny Soares, Milton Missaka, Dione Tavarez Moraes, Fred Dimov, Joel de Oliveira (Cohab), Norberto Beijoca, Antonio Rodrigues Silva, Robson da Silva Pimentel (Cidade Tiradentes), José Roberto Beilstrein, Moreira; b) Demais regiões: Paulo Frange, Markito, Emilio Hermida, Peixe Zona Sul, Miguelzinho, Luiz Maggio, Sergio Murback, Rogério Rodrigues, Carlos Trevisan, Robson Lima, Alberto Ribeiro, Tirrim.

2) PRESIDENTES DE DIRETÓRIOS DO PTB: Toninho Nascimento (Ponte Rasa), Pereira (Vila Jacuí), Valter Sorano (Vila Prudente), Orlando Peixinho (Jd.

Maringá), Gal (Itaquera), João Gomes (Penha), Pr.

Delmondes (Vila Silvia), Dr.

Silvio Machado (Vila Formosa), Arlindo Alves (Mooca), Coronel Flaviano (Alto Mooca), Carlos Simões (Jd.

Danfer), Prof.

Lima (Cjto.

José Bonifácio), Altamir Macedo (São Miguel Pta.

), Edvaldo Tertuliano (Aricanduva), Milton Costa (Jd.

Helena), Silas Lacerda (Barra Funda), Wilson Dantas (Pirituba), Claudeci Macarrão (Perus), Maná (Lapa), Silvonei Amaro (Tucuruvi).

3) PRESIDENTES DO PTB MULHER: Maria do Rozário Fátima Moraes (Penha de França), Cida Nascimento (Ermelino Matarazzo – Amtesp), Malucy Nogueira (São Miguel Pta.

), Marcia Jorge Lima (José Bonifácio), Ilda Antonia Santos (Barra Funda), PTB Mulher do Jd.

Pantanal.

Coordenação: Angela Anastasi, Patricia Bento.

4) DIRIGENTES DE DEPARTAMENTOS e personalidades: Sergio Miqueletti, Presidente do PTB Sáude, Cícero de Freitas (PTB Sindical), João Gomes (PTB Aposentados), Fábio Vieira (AJUTRA), Maná (Presidente PTB Nordestino), Marco Aurélio Nunes (PTB Afro; Presidente da ATADE), Marcos Tiago (PTB Oriental), ex-vereador FAZAN, Ricardo Barreto, Jorge Luiz de Mattos Cruz – representando o deputado federal Arnaldo Faria de Sá.

5) Organização do evento: Mario Inácio, Toninho Nascimento, Antonio Luiz Rodrigues, Mario Graf, Janio, Abelino, Conceição, Camilla, Equipe de Som: Marquinho e DJ Light, do Baile da 3ª.

Idade do Elite.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações do Site do PTBSP