Encontro do PTB em Alhandra (PB) reúne lideranças políticas locais

PTB Notícias 22/09/2015, 8:25

Foi intensa a movimentação política, no último sábado (19/09/2015), no município de Alhandra (PB), com a realização do 1º Encontro Municipal do Partido Trabalhista do Brasil (PTB), sob o comando do vereador Lêdo Silva, que assumiu recentemente a presidência da legenda em Alhandra.

O evento aconteceu na Granja Santa Terezinha, distrito de Mata Redonda e foi muito prestigiado por lideranças políticas locais e a nível estadual, e principalmente pela população que participou e referendou o nome do vereador, representante local.

Na ocasião, muitas filiações foram efetuadas na legenda.

De acordo com as lideranças, o encontro fortalece ainda mais a oposição alhandrense para as eleições de 2016, ao lado do grupo do ex-prefeito Renato Mendes e do deputado Branco Mendes que estiveram presentes no grande encontro municipal.

Segundo o presidente o objetivo da reunião foi fortalecer os partidos opositores e apresentar os novos filiados do PTB que irão concorrer a vagas na Câmara Municipal de Alhandra.

Segundo Wilson Santiago, presidente estadual do PTB, o partido vai trabalhar para ver Renato Mendes de volta à prefeitura de Alhandra e afirmou que Mata Redonda merece ter um grande representante na chapa majoritária.

Santiago entende que a expansão só é possível por este meio, promovendo nomes fortes para disputas municipais.

“Queremos expandir o partido e só se expande o partido com lançamento de candidaturas a prefeitos, vereadores, vice-prefeitos, ou participando do processo eleitoral, que é assim que o partido se expande, cresce e contribui com a democracia.

Aqui em Alhandra pretendemos participar efetivamente com nosso presidente Lêdo de todo processo eleitoral, Mata Redonda merece ter um bom nome na chapa majoritária”, disse.

Efraim Morais, presidente estadual do DEM, declarou que o vereador Lêdo Silva é um bom nome para compor a chapa de oposição.

O ex-prefeito Renato Mendes (DEM), destacou a importância do PTB tendo Lêdo como presidente e disse que o momento é de fortalecimento para a oposição de Alhandra.

Renato também lamentou o desprezo da atual gestão para com a população de Mata Redonda, nada foi feito no distrito.

O deputado Branco Mendes (PEN) parabenizou o novo presidente do Partido Trabalhista do Brasil e destacou que a cidade de Alhandra vive um caos administrativo, pessoas sendo perseguidas, arrecadação em queda, além da total falta de ações na cidade.

O deputado disse que se aproxima a hora do povo dar o troco.

O novo presidente do PTdoB de Alhandra, André Amaral, além do tabelião Victor Braga, presidente da Câmara Daniel Miguel, vereadores Moises Marinho, Nenem de Dete, Geiza Karla, Beto Januário, a ex-candidata a prefeita da cidade, Gorete Mendes e o prefeito de Pitimbu Leonardo Barbalho também estiveram presentes no evento.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Litoral PB Foto: Divulgação/Assessoria