Encontro do PTB Mulher de Goiás discute participação feminina na política

PTB Notícias 17/10/2017, 8:42


Imagem Crédito: Valdemy Teixeira/Divulgação

O PTB de Goiás realizou, na segunda-feira (16), o 2º Encontro Estadual do PTB Mulher, que teve como objetivo fortalecer a participação feminina na política. Com palestras e prestação de serviços, o evento reuniu mais de 200 mulheres no Hotel Golden Tulip, em Goiânia.

Organizado pela prefeita de Bela Vista de Goiás e presidente do PTB Mulher no Estado, Nárcia Kelly, o encontro contou com a presença do líder do PTB na Câmara dos Deputados e presidente do PTB de Goiás, Jovair Arantes; da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ); dos deputados estaduais Henrique Arantes (PTB) e Eliane Pinheiro (PMN); dos prefeitos trabalhistas Roberto Naves (Anápolis) e José Antônio (Itumbiara); e de lideranças femininas goianas. Uma das principais convidadas foi a coach Tathiane Deândhela, consultora da Magazine Luiza e especialista em gerenciamento do tempo.

“Somos mais de 50% do eleitorado e não ocupamos nem 10% dos cargos. Não aponto culpados, mas estou cumprindo meu papel aqui. Quero mostrar para elas que talvez não precisem da política, mas a política precisa das mulheres. Temos muito o que contribuir, mas precisamos acreditar que somos capazes”, destacou Nárcia Kelly, uma das cinco chefes de executivos municipais do PTB goiano.

A prefeita salientou ainda que o evento não foi voltado apenas para petebistas. “Suprapartidário, pois há mulheres de diversas siglas e até quem não é filiada a nenhum partido. É um momento de trazer todas mulheres para debater nosso papel na sociedade e na política”, frisou.

Na ocasião, Jovair Arantes ressaltou a força da mulher e a importância dela na política brasileira. Já o deputado Henrique Arantes disse que o 2º Encontro do PTB Mulher goiano “foi um momento muito importante não somente para as mulheres, mas para todos do partido”.

“Quero parabenizar, mais uma vez, a todas as mulheres presentes e também a todas envolvidas no evento, pelo empenho, articulação e boa administração que vêm fazendo na política”, afirmou Henrique.

Além das palestras e falas de figuras políticas importantes do partido, o evento também ofereceu às visitantes cortes de cabelo gratuitos e cursos de maquiagem.

Com informações do PTB de Goiás, Jornal Opção e Folha Z