Encontro do PTB Mulher gaúcho exalta a liderança feminina na política

PTB Notícias 24/11/2013, 12:53


Fortalecer as lideranças femininas do PTB é o grande objetivo dos encontros realizados pelo PTB Mulher no Rio Grande do Sul.

Neste sábado (23/11/2014), foi a vez da cidade de Uruguaiana receber as representantes trabalhistas para debater os novos caminhos da mulher gaúcha, da mulher no poder e das conquistas do partido no cenário político.

‘O PTB Mulher do RS tem a missão de potrencializar as lideranças femininas, com foco nas candidaturas na Câmaras federal e na Assembleia’, afirmou Marcia Tedesco, presidente estadual do PTB Mulher.

Literalmente vestindo a camisa das mulheres, o presidente estadual do partido, Luiz Carlos Busato, disse acreditar que é possível que as mulheres consigam conquistar seus objetivos, através de um trabalho focado.

‘Tenho certeza que as mulheres trabalhistas chegarão lá’, ressaltou o líder partidário, utilizando seu próprio exemplo de quando ingressou na carreira política.

Segundo Busato, a partir de 2014, o PTB vai iniciar uma caminhada pelo Estado.

Serão de oito a dez encontros em todas as regiões para definir as candidaturas das próximas eleições e o desejo é de que todas as mulheres caminhem junto.

Soraya Salomão, presidente do PTB Mulher de Uruguaiana, destacou a importancia do evento para a cidade e regiã, e prometeu um maior ainda no próximo encontro.

Um dos pontos altos da programação foi a participação de Carla Zambiasi, executando ao vivo o hino do PTBMulher, de sua autoria, vencedor do concurso nacional realizado pelo partido em 2011.

fonte: site do PTB – RS