Encontro do PTB Mulher marca preparação das trabalhistas para as eleições

PTB Notícias 31/03/2014, 7:58

O lançamento da nominata de pré-candidatas do PTB às eleições de outubro marcou o 1º Encontro Nacional e o 5º Encontro Estadual do PTB Mulher, realizados no sábado (29/3/2014), no Hotel Continental, em Porto Alegre (RS).

A programação contou com palestras da presidente nacional do PTB Mulher, Cristiane Brasil, do jornalista Denian Couto, das presidentes municipais do PTB Mulher Tanise Pazzim (Porto Alegre) e Fernanda Piccinini (Canoas), e da desembargadora Elaine Macedo, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Ela abordou as cotas de gênero, lamentando a existência de “candidatas laranjas”, situação classificada por ela como “um desserviço à democracia brasileira”.

Os eventos reuniram centenas de mulheres e foram dedicados à formação política das trabalhistas.

Entre as pré-candidaturas confirmadas pela sigla o destaque foi a da ex-prefeita de Santa Cruz do Sul Kelly Moraes (na foto, ao microfone), uma das apostas à Assembleia Legislativa.

“Nunca estive em dúvida sobre minha candidatura.

Tenho compromisso com o PTB Mulher e, pela dignidade das mulheres, não desisto”, enfatizou, garantindo que nunca titubeou na intenção de disputar a vaga.

Outros nomes de peso, como da ex-prefeita de Parobé Gilda Kirsch, e a mulher do ex-prefeito de Alvorada João Carlos Brum, Rejane Brum, também foram confirmados.

Prestigiaram os eventos deputados da bancada do PTB, demais lideranças partidárias e a ex-senadora Emilia Fernandes, representando o PCdoB.

Segundo a presidente estadual do PTB Mulher, Marcia Tedesco, a sigla optou por integrar o 1º Encontro Nacional e o 5º Encontro Estadual do PTB Mulher e conseguiu, assim, reunir delegações de outros estados, do interior do Rio Grande do Sul e da Região Metropolitana, com a proposta de um dia de formação política.

Ela enfatizou que 2014 é o ano de reafirmação do partido.

“O evento ajudou a consolidar a política de gênero da legenda”, completou a dirigente.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB-RS Foto: Cláudio Santos