Encontro em União de Palmares (AL) movimenta jovens de quatro municípios

PTB Notícias 13/04/2010, 12:13


O município de União dos Palmares, recebeu na última semana, jovens dos municípios de Viçosa, Colônia Leopoldina, Novo Lino e Branquinha, participantes do I Ação Projovem Trabalhador, na Praça Basiliano Sarmento.

Durante toda à tarde, os alunos participaram com seus alunos, de uma mostra sobre profissões, trazendo das salas de aula os cursos que eles assistem através das aulas do programa Projovem Trabalhador, que em Alagoas é coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho.

O evento contou com a presença do ex-secretário estadual do Trabalho, Régis Cavalcanti, que falou a imprensa sobre a importância do programa, sobre a busca de levar perspectiva de sonhos e de vida a tantos jovens que estavam sem planos para o futuro, sem ocupação em seu presente.

“Hoje graças ao programa eles têm planos, objetivos, sonhos a alcançarem, e este evento realiza este nosso objetivo”, afirmou o ex-secretário, que deixou o cargo no final do mês de março para disputar a eleição de outubro.

O secretário da Infância e Juventude de União dos Palmares demonstrou toda a sua emoção em realizar tão importante evento no município.

“É uma demonstração clara que a secretaria tem cumprido seu papel na consolidação de projetos que visem garantir oportunidades aos jovens, que cursam o programa e se preparam para o mercado de trabalho e para sua vida profissional no futuro e no presente”, afirmou o secretário municipal.

Luiz Neto acrescentou ainda que em breve o município deverá ser contemplado com outros programas para que os avanços continuem acontecendo.

Ele destacou o apoio do prefeito Areski Freitas, o Kil (PTB-AL) para realização do evento e parabenizou o esforço e participação de cada município, dos organizadores, professores, gestores municipais e dos alunos que “de forma carinhosa prepararam todos os estandes”.

Além de Luiz Neto e Régis Cavalcanti, estiveram presentes o secretário municipal de Cultura, Elson Davi; as secretária de Educação de União, Gabriela Yasmine Freitas; e de Indústria e Comércio, Edvane Ferreira; a coordenadora de Projetos Educacionais de Viçosa, Cícera da Silva, o diretor do Sine em Alagoas, Flaviano Calaça; o presidente do Conselho Estadual do Trabalho, Robson Sarmento, além de outros representantes dos municípios participantes.

Fonte: Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de União de Palmares