Encontro Estadual: Deputado Campos Machado reafirma apoio ao Esporte

PTB Notícias 28/11/2011, 18:02

No último sábado, dia 26 de novembro, a sede do PTB Paulista recebeu o I Encontro do PTB Esporte, promovido pelo presidente Paulo Zorello e sua Diretoria.

Com a participação de dirigentes esportivos, atletas e lideranças petebistas, o evento contou com a presença do presidente estadual e secretário-geral do Partido, deputado Campos Machado (PTB), que proferiu uma palestra, explicando a importância da representação partidária dos segmentos da sociedade.

Campos Machado destacou também a necessidade de um maior apoio governamental ao Esporte, como fator de desenvolvimento sócio-cultural, de integração, de formação do indivíduo, além de evidentes ganhos para a saúde da população.

O líder do PTB também fez uma supresa, ao anunciar que o atual diretor do PTB Esporte, Mestre Ciro de Lima (que foi liderança da juventude petebista), será convidado a assumir a presidência de um diretório distrital da Capital.

Presentes também, os vereadores Celso Jatene (PTB da Capital), o qual, em seu pronunciamento, colocou seu mandato à disposição do Departamento, e Roberto Bruno, do PTB de Pirassununga, que, igualmente, apoia o Esporte em seu município.

O presidente do PTB Saúde, Dr.

Sérgio Miqueleti, também compareceu e participou da mesa dos trabalhos.

Delegações de várias cidades prestigiaram o encontro, como o PTB de São Vicente, liderado por sua presidente, Maria Aparecida de Oliveira, acompanhada de membros do PTB Esporte da cidade.

Após a abertura oficial, dois painéis técnicos prenderam a atenção dos participantes.

A primeira palestra, proferida pelo professor Nelson Gil de Oliveira, tratou sobre o programa “Bolsa Talento Esportivo”.

Em seguida, o presidente do PTB Esporte, Paulo Zorello, discorreu sobre a “Organização do PTB Esporte”, pauta que foi seguida de debates e sugestões, acerda do Regimento Interno, Políticas Públicas para o esporte em âmbito municipal, projetos na área esportiva e a campanha de filiações que o departamento promoverá.

Membros da direção estadual do PTB também participaram do encontro, que teve cobertura da TV 14: Enio Rocha (Secretário de Comunicação), Oswaldo Cera (Secretário-geral), Antonio Luiz Rodrigues (2o.

Tesoureiro) e Mario Graf, da Coordenação da Capital.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações do portal PTBSP