Encontro “Vez, Voz e Voto” reúne centenas de pessoas no Maranhão

PTB Notícias 26/10/2019, 21:04

Imagem Crédito: Divulgação

Depois de Goiânia (GO), o encontro nacional “Vez, Voz e Voto” ocorreu desta vez em São Luís, na sexta-feira (25), e reuniu centenas de pessoas e lideranças políticas de vários municípios do Maranhão. Promovido pelo PTB Mulher, o evento tem por objetivo preparar e qualificar as mulheres petebistas para as eleições municipais de 2020.

Participaram do encontro Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB; Pedro Lucas Fernandes, presidente do PTB do Maranhão e líder do partido na Câmara dos Deputados; Graciela Nienov, presidente nacional do PTB Mulher; Pedro Chaves, presidente nacional da Juventude do PTB; Mical Damasceno, deputada estadual; Emilce Campos e Yanna Kléper, respectivamente presidentes do PTB Mulher e da JPTB do Maranhão; Pedro Fernandes, ex-deputado federal; Cristiane Brasil, ex-deputada federal pelo Rio de Janeiro e representante da Fundação Ivete Vargas (FIV); Joãozinho Freitas, vereador de São Luís; Paulo Casé Fernandes, presidente do PTB de São Luís; Pastor Cavalcante, deputado estadual pelo PROS; Ana Mendonça, secretária de Estado da Mulher, que representou o governador Flávio Dino; prefeitos, vereadores e lideranças municipais.

Em seu pronunciamento, Roberto Jefferson afirmou que a importância da mulher na política é um movimento nato, capaz de transformar a sociedade como um todo. Na ocasião, o presidente ressaltou também que o PTB maranhense tem condições de ser um dos maiores partidos do Estado.

Pedro Lucas Fernandes enfatizou que, assim como o Brasil, o Maranhão vive um momento de transformação na política, e frisou que o PTB está fortalecendo sua atuação no Estado. As mulheres, afirmou o deputado, fazem parte dessa construção. “As mulheres são a maioria da população brasileira. No entanto, na Câmara Federal, elas ocupam apenas 15% das cadeiras. O PTB do Maranhão não quer somente lançar candidaturas femininas, nós queremos a ampla participação feminina na política para as eleições de 2020”, ressaltou.

Graciela Nienov destacou que o PTB do Maranhão demonstrou comprometimento com a causa feminina na política, e defendeu que as mulheres ocupem mais cargos políticos. “Nós não queremos ser mais nem menos do que os homens. Nós queremos igualdade. Igualdade para receber o mesmo salário que os homens, quando desempenhamos as mesmas funções. Igualdade de participar de uma reunião política sem nos olharem com cara feia”, salientou.

Pedro Chaves declarou que esses encontros promovidos pelo PTB Mulher reforçam a atitude do movimento em defender também a atuação da mulher jovem na política. “Quero parabenizar as mulheres, pois esses encontros estão tomando conta do Brasil e mobilizando o nosso PTB. Nós precisamos mostrar que tem gente de bem lutando por uma nova política”, disse.

Filiações

O evento teve ainda um grande ato de filiação de pré-candidatos aos cargos de vereador e prefeito. De acordo com Pedro Lucas Fernandes, o PTB terá pré-candidatos nos 217 municípios maranhenses. O presidente Roberto Jefferson destacou que, pela demonstração de força que teve, o PTB do Maranhão será vitorioso nas eleições de 2020, principalmente com a atuação feminina.

Com informações do PTB do Maranhão