Encontros em Maratá e Veranópolis rafirmam força do interior gaúcho

PTB Notícias 3/08/2009, 10:43

Mais dois encontros do projeto Caravana 2009 que o PTB do Rio Grande do Sul vem realizando desde abril passado em todo o interior do Estado aconteceram neste final de semana.

Na última sexta (31/7) a Caravana petebista esteve na cidade de Maratá, que está sob a administração petebista há 17 anos, desde sua emancipação, onde se reuniram representantes de 19 municípios que integram a regional Vale do Caí.

No sábado, foi a vez de Veranópolis sediar o Encontro e reunir 30 cidades da região Encosta Superior do Noroeste, para debater o planejamento estratégico que a Executiva Estadual preparou para as três próximas eleições.

Em ambos os municípios, os trabalhos foram conduzidos pelo presidente estadual da sigla deputado Luís Augusto Lara e contaram com presenças e pronunciamentos do vice-presidente da sigla Claudio Manfroi, dos deputados estaduais Cassiá Carpes, Iradir Pietroski, Aloísio Classmann, além do deputado federal Luiz Carlos Busato.

Em Veranóplis, destaque para a presença do presidente de honra do PTB, Senador Sérgio Zambiasi.

.

O prefeito de Maratá, Gilberto Reidel,(foto abaixo) falou do privilégio do partido comandar desde 1992 a cidade.

“Com humildade e trabalho porque nós, petebistas, fazemos da política a nossa profissão”.

Para 2010, a meta é aumentar em 50% a representatividade na Assembleia e na Câmara Federal, e para tal, o partido está estimulando candidaturas no Interior, querendo que cada regional apresente, no mínimo, um candidato a deputado federal e dois a estadual.

Paralelamente, o partido oferece a alternativa de os municípios aderirem ao Fundo de Desenvolvimento Institucional que o PTB/RS criou para financiar o material de campanha dos candidatos.

“Precisamos retomar bancada forte na assembleia, para ter condições de vencer os desafios em 2012 e 2014, quando teremos candidaturas próprias à prefeitura da Capital e ao governo do RS”, afirmou o presidente Lara.

fonte: site do PTB – RS