Enfermeiros agradecem apoio do Líder do PTB no Senado, Gim Argello (DF)

PTB Notícias 5/12/2011, 11:01


Uma comissão de enfermeiros liderada pelo sindicato da categoria esteve no Senado na última sexta-feira (02/12/2011) para agradecer a articulação feita pelo Líder do PTB no Senado, Gim Argello, do Distrito Federal, que garantiu a incorporação da gratificação de 50% pela atividade de enfermagem.

O senador Gim, segundo os próprios enfermeiros, foi decisivo nas negociações com o GDF durante a campanha salarial de 2011.

Ao receber os representantes da classe para um café da manhã em seu gabinete parlamentar, Gim, que também é vice-líder do governo no Senado, se disse honrado pela presença dos mais de 30 profissionais que foram lhe agradecer.

“A enfermagem tem que ser respeitada.

O governo tem que valorizar o trabalho do enfermeiro.

A luta de vocês foi digna.

Conquistamos uma parte, mas no próximo ano vamos conquistar a incorporação total da gratificação”, afirmou o senador.

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do DF, Fátima Aparecida Lemes, falou da campanha vitoriosa da categoria em 2011.

Lembrou que sem a interlocução do senador junto ao GDF a categoria não conquistaria o benefício já oferecido a outras categorias.

“Viemos aqui agradecer o apoio por tudo que o senhor fez pelos enfermeiros.

No apoio dado a categoria que tem compromisso com a saúde pública e que reconhece o trabalho desenvolvido por todos os enfermeiros”, disse.

O senador lembrou que, no ano que vem, há recursos para ampliar os ganhos salariais dos enfermeiros.

“Temos que priorizar, no Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO), recursos para os enfermeiros.

Só para 2012 os recursos do FCO serão de R$ 11 bilhões”, informou Gim Argello.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do senador Gim Argello (PTB-DF)Foto: Ariel Costa/site do senador Gim Argello (PTB-DF)