Engenheiro Renato Prúcoli assume Prefeitura de Muqui

PTB Notícias 28/07/2017, 11:49


O engenheiro civil Renato Prúcoli (PTB) assume nesta sexta-feira (28) a Prefeitura de Muqui (ES). A solenidade de posse será realizada no centro de treinamento José de Assis Alves, no parque de exposições do município. O evento contará com a presença do presidente do PTB do Espírito Santo, Serjão Magalhães, e do governador Paulo Hartung (PMDB).

Carlos Renato Prúcoli foi eleito prefeito nas eleições suplementares de 2 de julho. O pleito foi convocado após o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) indeferir a candidatura de Frei Paulão (PSB), vencedor das eleições municipais de 2016.

Nas eleições de julho, o candidato trabalhista obteve 3.378 votos, que corresponde a 40,30% dos votos válidos. Localizado no Sul do Espírito Santo, o município de Muqui tem cerca de 10 mil eleitores. De acordo com informações do TRE-ES, 8.878 eleitores compareceram às urnas para escolher o novo prefeito.

“Precisamos de mais emprego para nossa população e também gerar renda. Temos também deficiência na área da saúde. O povo nos cobrou muito isso”, disse Renato Prúcoli em entrevista ao jornal capixaba A Tribuna, após o resultado das eleições.

Ainda segundo o jornal, o prefeito trabalhista prometeu ainda atenção à cultura, já que a cidade é referência no folclore do Boi Pintadinho e da Folia de Reis, além de ter o maior sítio histórico do Espírito Santo, com cerca de 300 imóveis tombados.