Engenheiros estão próximos a salário mínimo graças a Shimabukuro

PTB Notícias 18/02/2015, 12:04


Os engenheiros de carreira da administração municipal de Campo Grande (MS) tiveram uma conquista de valorização profissional, o aumento no salário.

Depois de muitos anos de luta, os engenheiros, arquitetos e tecnólogos estão mais próximos do salário mínimo profissional.

O aumento é resultado de uma atuação pertinente do vereador Engenheiro Edson Shimabukuro (PTB-MS).

“Foi uma promessa de campanha e assim que assumi comecei as conversas com o prefeito e também com o governador, ainda não chegamos no total, mas bem próximos, um avanço esperado há mais de 20 anos”, declarou Shimabukuro.

O salário minimo profissional para engenheiros, arquitetos, tecnólogos, médico veterinário e químicos está previsto na Lei Federal 4.

950-A.

Segundo o vereador, após inúmeras reuniões houve a promessa do prefeito Gilmar Olarte em respeitar a lei.

“O prefeito prometeu que em janeiro deste ano chegaria ao valor que determina a lei, mas isso ainda não se concretizou, vamos esperar até março, porque o Gilmar Olarte tem consciência disso e da valorização dos profissionais”, disse Shimabukuro.

De acordo com a categoria, nunca houve um vereador que realmente batalhasse para que os engenheiros recebessem o que a lei determina.

“Graças ao apoio do vereador Engenheiro Edson Shimabukuro, estamos avançando na conquista”, disse o engenheiro Mario Sérgio.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Campo Grande NotíciasFoto: Divulgação/Assessoria do vereador Edson Shimabukuro (PTB-MS)