Enquete do PTB quer saber opinião de internautas sobre prorrogação da CPMF

PTB Notícias 21/08/2007, 12:08


Nas últimas semanas, um dos principais temas em discussão no Congresso Nacional é o projeto do governo federal que prorroga a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até o ano de 2011.

A partir desta terça-feira, 21/8, o Portal do PTB quer saber a opinião dos internautas a respeito deste polêmico assunto.

A enquete do Portal, que já está no ar, apresenta cinco afirmativas sobre o projeto para prorrogação da CPMF, e pede aos visitantes que marquem a opção que melhor traduza seu pensamento sobre a questão.

As afirmativas elaboradas pelo Portal do PTB são as seguintes:a) O governo podia tirar o “P” de Provisória e transformar logo a contribuição em imposto permanente; b) Sou totalmente contra a continuidade da cobrança da CPMF;c) Sou a favor da cobrança da CPMF mas com uma alíquota menor do que os atuais 0,38%;d) A CPMF tem que ser mantida porque financia investimentos em áreas essenciais;e) O Congresso podia aprovar a CPMF e criar também uma contribuição sobre o lucro dos bancosParticipe! O Portal do PTB quer saber a sua opinião!A nossa enquete anterior, que foi encerrada nesta terça-feira, questionava os visitantes do Portal sobre a atitude do governo brasileiro ao prender e manter sob vigilância, até a deportação, dois boxeadores cubanos que haviam abandonado a delegação durante o Pan.

Para 35,85% dos internautas, o governo brasileiro errou ao querer fazer média com o presidente de Cuba, Fidel Castro.

Outros 24,53% cravaram a resposta “não se pode afirmar se o governo agiu certo ou errado, mas a verdade é que deportou os cubanos com velocidade olímpica”.

Para 20,75% dos visitantes do Portal, o governo agiu certo, já que os dois cubanos, ao fugirem da Vila Olímpica, se tornaram ilegais no País.

Já a resposta “Independente do governo, os cubano demonstraram arrependimento e vontade de retornar” foi escolhida por 18,87% dos internautas.

Agência Trabalhista de Notícias