Enquete quer saber opinião sobre atitude do governo no caso dos cubanos

PTB Notícias 7/08/2007, 16:52

A nova enquete do Portal do PTB já está no ar.

A partir desta terça-feira, 07/8, queremos saber sua opinião sobre o caso dos boxeadores cubanos que foram presos e deportados pelo governo brasileiro para Cuba.

Os pugilistas – Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara – haviam abandonado a Vila Olímpica do Pan durante a realização do evento, e foram localizados no final da semana passada no litoral do Rio de Janeiro.

Em poucos dias, a Polícia Federal prendeu os cubanos, os manteve sob vigilância e por fim deportou ambos para Cuba.

Portanto, a partir desta terça-feira queremos saber a opinião dos internautas que visitam nosso Portal sobre esta atitude tomada pelo governo brasileiro.

Para isso, preparamos quatro questões para sua escolha:a) O governo brasileiro errou ao querer fazer média com o presidente de Cuba, Fidel Castro;b) O governo agiu certo, já que os dois cubanos, ao fugirem da Vila Olímpica, se tornaram ilegais no País;c) Não se pode afirmar se o governo agiu certo ou errado, mas a verdade é que deportou os cubanos com velocidade olímpica;d) Independente do governo, os cubanos demonstraram arrependimento e vontade de retornar.

Participe de nossa enquete.

Queremos muito saber a sua opinião!Em nossa enquete anterior, perguntávamos aos visitantes do Portal o que acreditavam que iria acontecer com o senador Renan Calheiros após a renúncia de Joaquim Roriz.

Para 36,09% dos internautas, Renan será condenado no Conselho de Ética e posteriormente terá seu mandato cassado no Plenário.

Outros 32,33% acreditam que o processo contra Renan Calheiros será arquivado no Conselho de Ética.

Por fim, 31,58% afirmam que Renan será condenado no Conselho de Ética, mas os senadores o absolverão no Plenário.