Entidades destacam atuação de Sergio Zambiasi na assistência social

PTB Notícias 12/03/2008, 18:02

Senador receberá pela terceira vez o troféu Leão do Lions Internacional .

O senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) será agraciado, pela terceira vez, com o troféu “Leão”, concedido pelo Lions Internacional da Solidariedade, por ser o político que mais tem se destacado na área de assistência social nos últimos anos.

Zambiasi foi informado sobre a homenagem durante encontro, em Porto Alegre, com o secretário-geral da Associação Latino-Americana de Agência de Publicidade Brasil e México (Alap), João Firme, e Odila Urusolo, representante do Instituto VER Hesíodo Andrade instituição voltada ao atendimento de deficientes visuais.

Durante a reunião, os representantes das duas instituições lembraram que Zambiasi é autor da Lei Estadual da Solidariedade e também da emenda do Teste do Olhinho, apresentada ao projeto de lei do Senado que trata de exames obrigatórios para recém-nascidos.

Além disso, destacaram Firme e Odila, o senador é patrono do Centro de Reabilitação Vita, que atua na atenção a dependentes químicos.

Zambiasi também foi convidado a visitar a sede do Instituto Ver, que está começando a atender 20 crianças com deficiência visual, a fim de evitar a cegueira precoce.

fonte: site do PTB – RS