Epitácio Cafeteira passa por cirurgia no cérebro em São Paulo

PTB Notícias 10/07/2007, 17:12


O senador Epitácio Cafeteira, do PTB do Maranhão, foi submetido na manhã desta terça-feira a uma cirurgia para conter o vazamento do líquido que está pressionando o seu cérebro e provocando um higroma (acúmulo de líquido no cérebro).

Segundo a assessoria do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde Cafeteira está internado, a cirurgia transcorreu sem irregularidades e o parlamentar ainda se encontra no pós-operatório.

Ontem, o senador realizou uma série de exames para confirmar seu estado de saúde para a operação.

Ele deveria ter realizado a cirurgia na quarta-feira passada, mas, na ocasião, os exames realizados por Cafeteira indicaram que ele não estava clinicamente bem para realizar a operação.

O senador petebista está internado desde o dia 24 de junho para tratar de uma gastroenterocolite (infecção no estômago e intestino).

Ao investigar as causas das dores de cabeça que Cafeteira sentia, os médicos diagnosticaram o higroma.

Relator Cafeteira era relator do processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Ele pediu afastamento da relatoria no dia 18 de junho alegando problemas de saúde.

Renan é acusado de receber dinheiro do lobista Cláudio Gontijo, da construtora Mendes Júnior, para pagar pensão e aluguel à jornalista Mônica Veloso, com quem o presidente do Senado tem uma filha.

Em seu relatório, Cafeteira sugeriu o arquivamento do processo por falta de provas.

fonte: Folha Online