Eraí Maggi é a nova aposta do PTB para eleição de 2014 em Mato Grosso

PTB Notícias 14/08/2013, 6:58

A sucessão do governo do estado de Mato Grosso poderá ganhar uma reviravolta caso se confirme uma estratégia que vem sendo traçada nos bastidores, que seria a filiação de Erai Maggi no PTB.

Primo do senador Blairo Maggi (PR), Erai já chegou a disputar uma eleição majoritária em 2002, mas na oposição ao parente como suplente de Dante de Oliveira (PSDB) que foi derrotado para uma das duas vagas preenchidas por Jonas Pinheiro (PFL) e Serys Marli (PT), mas pode agora potencializar uma disputa caso o senador não dispute, em que pese Erai pregar e defender o retorno de Blairo ao governo do estado para dar continuidade ao desenvolvimento de Mato Grosso que não parou nos últimos anos, mas perdeu prioridade por causa da Copa do Mundo de 2014.

“É um excelente nome e estamos trabalhando para que ele assuma a condição de candidato”, disse o presidente do PTB-MT, Chico Galindo que participou como convidado da inauguração da nova ala do Hospital do Câncer por ter contribuído no ano passado.

Para o ex-prefeito de Cuiabá, Erai Maggi é um bom nome para qualquer disputa e um quadro que realçaria a importância do partido no cenário mato-grossense, em que pese, ele apontar que o PTB caminha a passos largos para disputar as eleições de 2014 como coadjuvante ou como protagonista de disputas importantes para cargos majoritários, como o Senado na pessoa de Serys Marli e Luiz Antônio Pagot para deputado federal.

Pouco antes e ir a Cáceres para a filiação de Leonardo Albuquerque que disputou as eleições em 2012 e perdeu por uma margem mínima de votos e que disputará uma cadeira na Assembleia, Chico Galindo assinalou que o PTB vem forte em 2014 no estado e no Brasil.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal A Gazeta