Ernandes Amorim acusa prefeito de Candeias de improbidade administrativa

PTB Notícias 24/11/2009, 7:59


O deputado federal Ernandes Amorim pediu nesta segunda feira (23/11) intervenção no município de Candeias do Jamari sob alegação de instabilidade e conivência do prefeito Dinho Souza com um grupo de pessoas que invadiram seu terreno.

O pedido foi encaminhado ao governo estadual, Assembleia Legislativa e a Câmara de Vereadores do município.

Para Amorim o prefeito pode ser enquadrado no Decreto lei 201/97 por crime de improbidade administrativa, e por ter ferido os preceitos da ordem pública ao incentivar invasões de propriedades particulares no município.

Já segundo Dinho Souza, as acusações do deputado federal são falsas.

Ele contou que na verdade a prefeitura não tem como vigiar os terrenos abandonados a todo tempo.

“As invasões não tem consentimento da Prefeitura o problema é que não temos pessoal suficiente para impedir as pessoas de invadirem este tipo de terreno”.

Conforme o prefeito, um trabalho de reintegração de posse de várias áreas abandonadas será realizado para evitar as invasões.

“Vamos pedir a posse dos terrenos abandonados, que vai incluir a do deputado para construir, casas, escolas e posto para a população”, afirmou.

Dinho ainda rebateu as denuncias dizendo que o terreno adquirido pelo deputado também foi por meio de invasão.

“Ele alega que as pessoas invadiram o seu terreno, mas o próprio conseguiu o terreno invadindo a área”.

“O que ele quer na verdade é que a prefeitura cuide do seu terreno para ninguém invadir”, explicou.

Segundo informações da assessoria de Amorim, a área adquirida pelo parlamentar a vinte anos, onde funcionou uma fundição e depois uma fábrica de ração, de um tempo para cá foi invadida várias vezes.

A última invasão quase aconteceu no domingo passado (15/11), mas com o apoio da comandante da Policia Militar, coronel Angelina dos Santos, e do governador Ivo Cassol a ação foi evitada.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Diário da Amazônia