Ernandes Amorim afirma estar apreensivo com segurança de sua filha

PTB Notícias 25/03/2008, 11:31


O deputado federal Ernandes Amorim afirmou estar “apreensivo” e “temeroso” com a segurança física de sua filha, a deputada estadual Daniela Amorim (PTB), que teve seus direitos políticos suspensos, recentemente, por decisão da juiza Deisy Cristhian Lorena de Oliveira Ferraz, da 1ª Vara Cível de Ariquemes.

Daniela continua no cargo, já que da decisão cabem recursos e advogados da deputada já estão cuidando do assunto na Justiça.

“Mas minha preocupação é de pai mesmo”, disse Amorim ao desembarcar no aeroporto internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho.

O deputado reafirmou que os recursos para reverter a suspensão dos direitos políticos da deputada Daniela estão sendo providenciados, “mas o problema é a situação de insegurança em nosso Estado.

É só lembrar do que fizeram com o senador Olavo Pires (assassinado em outubro de 90, durante a disputa para o Governo do Estado), de vereadores, e tantos outros crimes impunes, nessa mesma situação tanto aqui como em outros lugares.

Minha filha é jovem, demonstrou sua liderança como prefeita de Ariquemes e agora deputada.

As decisões da Justiça se resolvem na Justiça, mas quanto à segurança de vida é preocupante”, desabafou o parlamentar petebista.

Ele contou que deve se reunir nesta semana com os advogados da deputada Daniela, e posteriormente deve procurar a Polícia Federal e os organismos de segurança pública no Estado para tratar de proteção a sua filha.

O deputado não quis se aprofundar se houve ameaças, disse apenas que na “disputa por espaços políticos tem pessoas capazes de tudo” e que nesse clima, compete a ele, na condição de pai e de deputado federal, cuidar da integridade física de sua filha.

Fonte: Portal Ouro Preto