Ernandes Amorim afirma que Código Florestal Brasileiro precisa ser mudado

PTB Notícias 28/09/2009, 7:53


O Deputado Ernandes Amorim (PTB-RO) afirmou, na última semana, em discurso no plenário da Câmara, que o Código Ambiental, Código Florestal Brasileiro, precisa ser mudado.

“Temos sérias dificuldades quanto à produção — agricultura, pecuária — , diante deste Código Florestal Brasileiro, ou Código Ambiental, que já está ultrapassado.

Há quase 50 anos somos regidos por ele.

Agora, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, representantes do Congresso Nacional, procuram discutir para fazer mudanças básicas.

Santa Catarina já fez suas mudanças e assumiu a responsabilidade de cuidar do setor ambiental.

A Casa criou agora a Comissão Especial do Código Ambiental, da qual faço parte.

Pretendemos instituir mudanças para que a Amazônia seja preservada, mas sem prejudicar o trabalhador, o agricultor, o ser humano.

Que se cuide da questão ambiental, mas que se dê condições às pessoas para trabalhar e criar suas famílias”, disse o Deputado do PTB.

“Este Código Ambiental tem que ser mudado.

Temos de mudar essa lei que priva as pessoas à base de um sistema policial — metralhadora, cassetete — , que tira a população do campo para dar prioridade ao meio ambiente.

A meu ver, temos de cuidar dele com critério, organização e investimento do Governo Federal, para recuperar áreas degradadas, com apoio técnico de profissionais como engenheiros, engenheiros florestais, agrônomos, e de setores como EMBRAPA, EMATER e outros, para que o agricultor não saia da área rural em direção aos grandes centros, onde, sim, passam mal”, concluiu o Parlamentar petebista.

* Agência Trabalhista de Notícias