Ernandes Amorim articula e obtém aumento de servidores públicos na CCJ

PTB Notícias 26/05/2010, 15:34


A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, da qual o deputado Ernandes Amorim (PTB) é titular, aprovou um reajuste salarial que abrange servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Rondônia, e mais de 30 mil servidores federais de todo país, na noite de terça-feira passada.

O texto deve seguir, segundo ele, ao Senado, e se nada for alterado, vai para sanção presidencial.

Antes da votação, servidores e o coordenador da Funasa, Josafá Marreiro, pediram apoio do deputado Ernandes Amorim.

“Eu já antecipei a todos que matéria de interesse dos servidores públicos tem nosso apoio incondicional e todos os parlamentares de nossa bancada petebista na Casa.

Somos 25 fechados nesse apoio, mas na CCJ se precisou apenas de meu voto”, disse.

A medida que possibilita o aumento foi aprovada em caráter terminativo, não sendo preciso passar pelo plenário da Câmara e vai beneficiar 12 mil servidores ativos, nove mil aposentados e 11 mil pensionistas.

Cada categoria terá um aumento em gratificações diferenciado e escalonado e o benefício atinge os servidores do Ministério das Relações Exteriores; agentes penitenciários federais, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e dos cargos de tecnologia militar do Ministério da Defesa, Hospital das Forças Armadas, os servidores que acompanham auditorias do SUS e prevê a criação de uma estrutura de remuneração para diversas categorias.

“Essa medida já aprovada em outras comissões e agora na CCJ atende os interesses estratégicos da administração pública.

Com esse reajuste, a administração terá gente motivada para trabalhar e, em especial, em nosso Estado.

Vamos continuar trabalhando para que outros benefícios contemplem a todas as categorias dos servidores públicos”, afirma Amorim.

Agência Trabalhista de Notícias com informações do Rondônia Agora