Ernandes Amorim denuncia licitações fraudulentas em Ariquemes (RO)

PTB Notícias 16/06/2009, 9:08


O Deputado Ernandes Amorim (PTB-RO) disse, nesta segunda-feira, em discurso no plenário da Câmara, que tem procurado ajudar a atual administração de sua cidade, Ariquemes, conseguindo obras e recursos para investimentos na cidade, tais como obras de infra-estrutura e viárias.

“Entretanto”, disse ele, “para a decepção do povo ariquemense, a atual gestão municipal não é comprometida com a seriedade e a correta aplicação dos recursos públicos, pois a imprensa local e estadual tem publicado, todo tipo de irregularidade praticada pelo atual gestor municipal, tais como licitações com cartas marcadas, superfaturamentos de tudo que se adquire na Prefeitura Municipal”.

Como exemplo, o Deputado do PTB citar uma reportagem de autoria do Jornalista Edirceu Lima, que chama a atenção para uma obra de uma quadra coberta que teria sido aplicada a astronômica soma de R$.

1.

200,000 00 (um milhão e duzentos mil reais), quando outra quadra, semelhante a esta construída com recursos da União, teria custado apenas R$.

300.

000,00 (trezentos mil reais) como informou um funcionário que pediu anonimato com medo de ser perseguido pelos seus superiores, o que é uma norma dessa atual gestão.

E o que mais nos chama a atenção é que a tal quadra coberta, já se encontra totalmente destruída, pois os materiais empregados de baixa qualidade, não resistem à ação do tempo, banheiros não funcionam, tabelas de basquete não existem mais, assim como as demais áreas destruídas e que jamais foram utilizadas.

“Resta agora ao Tribunal de Contas do Estado e da União proceder a uma rigorosa auditoria em todos os processos de licitação da municipalidade e apurar esses desvios que sangram os cofres da Prefeitura Municipal de Ariquemes”, concluiu o Parlamentar petebista.

* Agência Trabalhista de Notícias