Ernandes Amorim leva pleito da Emarc ao ministro da Agricultura

PTB Notícias 14/08/2007, 11:09

O deputado federal Ernandes Amorim (PTB/RO) entregou ao ministro da Agricultura, Reinold Stephanes, um documento solicitando apoio urgente para viabilizar uma das melhores escolas profissionalizantes do Estado, a EMARC – Escola Média de Agropecuária Regional da CEPLAC -, em Ariquemes, responsável pela formação de mais de 700 técnicos nos 20 anos de funcionamento em Rondônia.

No pedido, o parlamentar expõe ao ministro a situação da Emarc desde sua fundação, em 87, as parcerias e deficiências para manter quadro de professores e funcionários, parte cedidos por órgãos federal e estadual e terceirizados, discrepância salarial, e de sua importância na formação de mão de obra qualificada para atender o amplo mercado, principalmente no setor primário, vocação econômica de Rondônia.

No sábado à noite Amorim vai reforçar seu compromisso em defesa da Emarc, durante solenidade de formatura de duas novas turmas de tecnolandos, uma de 18 técnicos em alimentos, e outra de 50 técnicos agropecuários.

“O que o Brasil e, particularmente, Rondônia precisam, e precisam com urgência, é de competentes técnicos de nível médio.

O curso de qualificação de nível médio em agropecuária é justificável, em Rondônia, em face de inquestionável vocação agrícola do Estado”, afirmou o petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Estadão do Norte)