Ernandes Amorim pede projeto de desenvolvimento para Rondônia

PTB Notícias 12/09/2007, 11:08

O deputado Ernandes Amorim, do PTB de Rondônia, em discurso no plenário da Câmara, revelou preocupação com a falta de um projeto estadual de desenvolvimento para o Estado de Rondônia.

Segundo o deputado, “Rondônia precisa urgentemente de um governador que tenha um projeto de industrialização, pois é inconcebível, que as nossas matérias-primas, gado de corte, leiteiro, soja, minérios, pedras preciosas e metais nobres sejam beneficiadas em outras unidades da Federação, gerando empregos e rendas, e o nosso povo continue sem emprego e sem perspectivas.

Rondônia nada arrecada do que produz, pois somos apenas exportadores de produtos primários”.

Ernandes Amorim disse já ter feito apelos para o Banco do Brasil, o Basa e o BNDES para que criem linhas especiais de crédito para a pecuária do Estado, tais como para cria, recria, engorda e melhoramento genético do rebanho.

“Nesta mesma direção, apelo mais uma vez para o IBAMA e o INCRA, para que ajudem Rondônia, retirando o excesso de burocracia para a regularização da questão fundiária e licenciamento ambiental dos nossos piscicultores, que estão tendo dificuldades para implementarem seus negócios e sem acesso às linhas de financiamento”, afirmou ele.

“Rondônia hoje tem um grupo de empreendedores na área de piscicultura, bem organizada e de excelente qualidade.

Os órgãos governamentais precisam parar de criar dificuldades para o seu desenvolvimento, afinal a sociedade paga os seus impostos para terem um serviço publico de qualidade e voltado para o bem da Nação”, finalizou o parlamentar petebista.

Agência Trabalhista de Notícias