Ernandes Amorim protesta contra inadimplência no Governo de Rondônia

PTB Notícias 10/08/2007, 10:41


O deputado Ernandes Amorim, do PTB de Rondônia, afirmou que, em visita ao seu Estado, teve a oportunidade de ver as condições do mesmo e, segundo ele, a falta de trabalho por parte do governador em relação a cuidar das suas obrigações na administração estadual.

“O governador de Rondônia não faz outra coisa senão pegar um helicóptero, pago com dinheiro do Governo, do povo, para sair pelo Estado inteiro fazendo campanha, como se já estivesse na campanha para Senador”, protestou o deputado petebista.

Ernandes Amorim revelou também que Rondônia está com vários impedimentos: “Prefeitos estão precisando dos recursos de emendas parlamentares, de deputados e senadores, mas o Governo do Estado não está em condições de receber essas emendas, porque o Estado está inadimplente com determinados Ministérios, com determinados setores do Governo Federal”, contou.

“Há um projeto orçado em 30 bilhões para a instalação de hidrelétricas.

Se não me engano, o Governo vai enviar 500 milhões para o Estado de Rondônia.

Porém, em razão da inadimplência, o município de Porto Velho terá dificuldades para receber esse dinheiro”, disse o parlamentar.

“A meu ver, o Governo do Estado de Rondônia deveria sair do palanque e procurar uma assessoria competente para defender os interesses do Estado, inclusive para viabilizar projetos e investimentos do Governo Federal.

Por isso venho à tribuna pedir o apoio da Casa para que os Parlamentares exijam do Governo do Estado o cumprimento das suas obrigações”, finalizou o deputado Amorim.

Agência Trabalhista de Notícias