Eros Biondini abre 1ª Qualificação do Projeto Geração Saúde em MG

PTB Notícias 8/08/2013, 7:35


A Secretaria de Esportes e da Juventude de Minas Gerais promove até esta quinta-feira (8/8/2013), em Vespasiano, a 1ª Qualificação Técnica para o Desenvolvimento do Projeto Geração Saúde, com a participação 130 pessoas de 35 municípios que já desenvolvem o programa.

O secretário Eros Biondini (PTB) abriu a qualificação, destacando a participação de todos na consolidação do programa.

“Me sinto honrado e privilegiado por fazer parte do avanço das políticas públicas de saúde e esporte.

Melhor ainda é presenciar esse avanço do Geração Saúde que vem sendo elogiado e até copiado por vários estados do Brasil”, afirmou.

O evento é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e direcionado para representantes de secretarias municipais de Saúde, Referências Técnicas Regionais e representantes de academias contratadas para execução do programa.

O objetivo é qualificar os gestores e técnicos que lidam diretamente com jovens com sobrepeso de 15 a 19 anos, público atendido pelo programa, para que permaneçam nas atividades e atinjam a meta de emagrecer de forma saudável e equilibrada, praticando atividades físicas supervisionadas.

As políticas intersetoriais foram o tema do pronunciamento do secretário-adjunto de Estado de Saúde, Francisco Tavares, também presente no evento.

“A transcersalidade vem sendo fundamental para o desenvolvimento dos projetos do governo.

Na parceria entre Secretaria de Saúde e a SEEJ para a execução do Geração Saúde temos um exemplo bem claro dessa política”, garantiu.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Jornal Web Minas