Eros Biondini alerta para violência em Paracatu (MG) e pede intervenção

PTB Notícias 8/10/2015, 7:21


Em pronunciamento no plenário da Câmara na quarta-feira (7/10/2015), o deputado Eros Biondini (PTB-MG) disse que Paracatu (MG) está em alerta quanto à violência e pediu apoio das demais esferas da segurança pública para intervir no município.

“A cidade de Paracatu, no Noroeste mineiro, que neste mês completa 217 anos, só neste ano, teve 36 homicídios.

Isso significa 360% a mais do que o tolerado pela ONU [Organização das Nações Unidas].

É necessário que o Ministério da Justiça, a Secretaria Estadual, por meio das polícias militares e civis, busquem meios e reforcem a segurança pública na cidade e na região, porque a sensação de insegurança gera um descontrole nas famílias e na sociedade”, disse o deputado.

Segundo o parlamentar, proporcionalmente, Paracatu é uma das cidades mais violentas de Minas Gerais, se não for a mais violenta.

Eros Biondini é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas, Acolhedoras e APAC’s e defende que essa violência está diretamente relacionada ao uso de drogas.

Para o trabalhista, o caminho da redução da violência se dá não apenas pelo combate às drogas e prevenção, mas pela recuperação dos dependentes químicos.

“A recuperação dos dependentes pode dar um ar de esperança para a sociedade”, afirmou.

A frente a qual o deputado representa tem feito levantamentos e, segundo Eros, cerca de 80% dos jovens que se recuperam da dependência conseguiram se afastar das drogas graças às comunidades terapêuticas.

Em Minas Gerais são cerca de 200 comunidades e apesar do trabalho essencial que desenvolvem a maioria delas não recebem recurso do poder público e funcionam apenas por vocação.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Paracatu.

net Foto: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados