Eros Biondini anuncia convênio de R$ 4 milhões com Ministério do Esporte

PTB Notícias 23/11/2013, 6:46

Foi aberto na última quinta-feira (21/11), no auditório do BDMG, o 1º Seminário do Esporte Mineiro.

O evento, que objetiva debater os principais aspectos do esporte olímpico no país, conta com a participação de integrantes da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), do Ministério do Esporte, do Comitê Olímpico Brasileiro, da Sportv e do Sebrae.

Na solenidade de abertura, o secretário de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais, Eros Biondini (PTB), anunciou a celebração de convênio de R$ 4 milhões com o Ministério do Esporte para aquisição de equipamentos de ginástica para comunidades terapêuticas que tratam de usuários de drogas.

“Trabalhar em parceria com o principal órgão do esporte brasileiro viabilizou levarmos o acesso à prática esportiva às pessoas que estão em recuperação e buscam a reinserção na sociedade”, destacou.

Eros Biondini ressaltou ainda o trabalho desenvolvido no esporte mineiro nos últimos tempos.

“Temos em nosso Estado o JEMG, competição escolar que superou a marca de 700 municípios participantes, temos programas como o Geração Esporte e o Geração Saúde, que democratizam o acesso às atividades físicas, entre outros.

Sem falar, que no âmbito profissional, temos em Minas os campeões do Brasil e da América, no futebol, a principal equipe de natação do país, além de sediarmos competições extremamente importantes em várias modalidades”.

Durante os dois dias de evento, serão realizados diversos painéis para debater as políticas esportivas e discutir soluções para o desenvolvimento do esporte em Minas Gerais.

O 1º Seminário de Gestão do Esporte é organizado pela ACE Esportes e Eventos, com o apoio da SEEJ, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, da Prefeitura de Belo Horizonte, do Sebrae MG, do SESI/FIEMG e do Sportv.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Agência Minas