Eros Biondini apóia lema de Dilma Rousseff. Crack, é possível vencer!

PTB Notícias 9/12/2011, 15:04


“Crack, é possível vencer”.

Com este lema a presidente Dilma Rousseff lançou nesta última quarta-feira, 07/12/2011, no Palácio do Planalto, em Brasília, o Programa de Combate ao Crack, que prevê diversas ações integradas para o combate da droga no país.

O orçamento do governo federal destinado ao programa é de R$ 4 bilhões, voltado para o tratamento dos usuários, ampliação e qualificação da rede de assistência e a criação da rede de atendimento.

O projeto beneficiará clínicas especializadas do SUS e de entidades privadas.

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas, no Congresso Nacional, o deputado Eros Biondini (PTB) participou da cerimônia de lançamento do programa e foi citado pela presidente em seu discurso de agradecimento as autoridades que lutam contra as drogas.

Dilma afirmou a importância das comunidades terapêuticas na recuperação dos dependentes e pontuou o avanço do país na luta contra as drogas.

“O Brasil acredita na competência das comunidades especializadas no tratamento da dependência química e as compreende como uma alternativa para resolver este mal de saúde pública”, disse a presidente.

Para o deputado este programa é mais uma vitória a favor das comunidades terapêuticas e um verdadeiro avanço no financiamento das muitas fazendas de recuperação espalhadas pelo Brasil.

“Como representante das comunidades de recuperação levo as reivindicações e os tantos testemunhos de “nova vida” aos colegas parlamentares.

Hoje, com o apoio do governo federal, avançamos, ainda que muito tenha que ser feito.

Eu acredito na recuperação e luto por esta causa”, ressaltou Eros Biondini.

Ivana Souza – agência Trabalhista de Notícias, com informações do portal do deputado Eros Biondini