Eros Biondini diz ser contra liberação da maconha no país

PTB Notícias 28/04/2014, 18:59


Em discurso no plenário da Câmara, na quinta-feira (24/4/2014), o deputado Eros Biondini (PTB-MG) disse que a legalização da maconha no Brasil seria um enorme retrocesso na luta contra as drogas.

Eros citou o caso de Amsterdã, na Holanda, que é considerado o exemplo de país livre, onde o consumo de drogas em “coffeeshops” e a prostituição são legalizados, porém foi considerada a capital da violência.

Esta constatação fez com que o prefeito da cidade iniciasse um processo para diminuir o número desses estabelecimentos, cujo em estudo realizado pela prefeitura mostrou que nas localidades onde essas lojas são fixadas ocorre o maior índice de crimes.

Em matéria veiculada no site da revista Exame, tendo como fonte a Associated Press, desde 2006 o número de “coffeeshops” diminui de 482 para 76 e a meta do prefeito de Amsterdã é que eles caiam para 50.

“Está provado para aqueles que defendem a legalização das drogas que isso não é um avanço para o Brasil.

Precisamos de políticas fortes e mais consistentes para evitar que as drogas acabem de vez com a nossa sociedade”, disse Eros, que voltou a ser coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas, Acolhedoras e APAC’s.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Eros Biondini (PTB-MG)Foto: Felipe Zordan