Eros Biondini é convidado a integrar delegação para Conferência da ONU

PTB Notícias 28/04/2012, 7:49


Nesta semana o Plenário da Câmara aprovou o projeto de Decreto Legislativo (PDC) 559/12 que permite a ratificação do acordo firmado entre o Brasil e a Organização das Nações Unidas (ONU) para a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

O deputado Eros Biondini (PTB-MG) foi convidado para fazer parte da delegação da Câmara que irá acompanhar e discutir temas como a “economia verde” no contexto do desenvolvimento sustentável, a erradicação da pobreza e o arcabouço institucional para o desenvolvimento sustentável.

“Precisamos nesse encontro, aproveitar o máximo para tentar solucionar alguns dos graves problemas que o nosso Planeta enfrenta atualmente e que podem se agravar futuramente”, alertou o deputado.

Podem participar da Conferência todos os Estados membros das Nações Unidas, membros das agências especializadas e da Agência Internacional de Energia Atômica, além de representantes de Estados não membros, entidades e organizações não governamentais que forem credenciadas.

A participação será aberta ainda a representantes do Banco Mundial, do Fundo Monetário Internacional e da Organização Mundial de Comércio.

O evento será realizado no Rio de Janeiro, de 13 a 22 de junho.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal do Deputado Eros Biondini