Eros Biondini é homenageado com Medalha do Mérito Educacional

PTB Notícias 2/12/2013, 7:27

Aconteceu no sábado (30/11/2013), em Varginha (MG), a solenidade de Entrega da Medalha do Mérito Educacional.

A honraria é concedida pelo Centro Universitário do Sul de Minas às pessoas e instituições que contribuíram para o desenvolvimento da região por meio do apoio à educação.

Este ano, o agraciado foi o secretário de Esportes e da Juventude de Minas Gerais, Eros Biondini (PTB).

A Medalha do Mérito Educacional foi criada em 2002 e conferida em reconhecimento ao trabalho e dedicação de pessoas e instituições que colaboram para a transformação da sociedade por meio da educação, apoiando a instituição em projetos e ações que culminam em práticas de desenvolvimento social, cultural e econômico da região.

Desde sua criação, mais de 40 pessoas e entidades foram homenageadas pelo Centro Universitário do Sul de Minas com a honraria.

Este ano, a Medalha do Mérito Educacional foi entregue ao petebista Eros Biondini.

À frente da pasta desde outubro de 2012, o deputado federal licenciado Eros Biondini está à frente de programas como o Minas Olímpica, que promove a saúde e a inclusão social por meio do esporte e educação.

Em 2013, Eros viabilizou recursos para a cobertura da quadra do Campus II do Centro Universitário do Sul de Minas.

A instituição é parceira do Estado no desenvolvimento de projetos que atendem à população e a cobertura do espaço irá possibilitar a ampliação das ações.

A área atenderá não apenas aos alunos da Instituição, como também à comunidade.

A escolha de Eros Biondini como homenageado aconteceu por meio de votação, durante sessão do Conselho Universitário do Unis MG, realizada no dia 16 de outubro.

Após a solenidade de outorga da Medalha do Mérito Educacional houve a tradicional confraternização dos colaboradores do Grupo Educacional Unis, reunindo colaboradores das cinco instituições mantidas pela Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas (Fepesmig), que é o Centro Universitário do Sul de Minas, o Colégio Alpha (antigo colégio Pio XII), Faculdade Três Pontas, Faculdade Betim e Faculdades Integradas de Cataguases.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal da UNIS