Eros Biondini participa do lançamento da Frente pela Liberdade Religiosa

PTB Notícias 13/08/2015, 18:09


O deputado Eros Biondini (PTB-MG) participou na terça-feira (11/8/2015), na Câmara dos Deputados, do lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Liberdade Religiosa, da qual é membro.

A frente foi criada com a finalidade de garantir a liberdade ao exercício religioso no país.

Representando também a Frente Parlamentar Católica, Eros defendeu, em seu discurso, a importância do trabalho da frente e a necessidade de se garantir com ela o direito do Estado laico, para que cada pessoa possa expressar sua fé.

“Precisamos garantir, sim, que o Estado seja laico, pois o Estado laico é aquele que não impõe nenhuma religião, o Estado laico é aquele que dá o direito de cada um expressar sua fé, seja ela qual for”, disse.

Ainda em seu pronunciamento, o trabalhista mineiro destacou também a importância da “cultura da paz” possibilitada com a frente, por ter em sua estrutura diversas representações religiosas.

“Acredito que hoje temos a oportunidade de fazer uma experiência de fraternidade muito bonita, porque estamos sentados um ao lado dos outro, dando a todos o nosso testemunho, de fraternidade, de união e principalmente de respeito.

Essa é a verdadeira religião”, concluiu Eros Biondini.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Eros Biondini (PTB-MG)Foto: Divulgação/Assessoria