Eros Biondini participou do “Seminário de Combate às Drogas” na ALMG

PTB Notícias 28/06/2011, 16:21

Na última segunda-feira (27/06/2011), o deputado federal Eros Biondini (PTB/MG) participou do “Seminário de Combate às Drogas” na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O evento aconteceu a pedido da Comissão de Políticas Públicas de Combate às Drogas, da Câmara Federal, cujo presidente é o deputado federal Reginaldo Lopes (PT).

Para o deputado Eros Biondini o governo federal precisa dar mais atenção a este importante trabalho realizado pela Comissão e também pela Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas, Acolhedoras e Apac”s, da qual Eros é presidente, na Câmara Federal.

O deputado estadual Durval Ângelo (PT) iniciou o seminário parabenizando a Câmara e a ALMG pela iniciativa de organizar o evento e reunir lideranças tão importantes e capacitadas para discutir um assunto de tamanha relevância: o consumo de drogas no país.

Durval Ângelo também parabenizou a atuação do deputado Eros Biondini por suas ações em prol do combate e recuperação de jovens dependentes químicos, junto às Comunidades Terapêuticas.

Além das autoridades citadas, participaram o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, David Stanley; o subsecretário de Políticas Antidrogas, Cloves Benevides; o deputado federal Givaldo Carimbão (PSB); o vereador Elias Murad (PSDB); a mãe de um dependente químico em recuperação, Regina Neves; a juíza Doutora Valéria; além de diversos vereadores, alguns deputados estaduais, representantes de Comunidades Terapêuticas e outras autoridades.

Para os participantes do seminário, este evento foi um marco histórico para iniciar a discussão de um assunto pouco questionado, principalmente na capital mineira.

Todas as autoridades presentes questionaram os atuais projetos de recuperação de jovens dependentes químicos no Brasil e propuseram diferentes ideias para melhorar as condições das clínicas de tratamento e dos hospitais de BH.

“Ou desgastamos nossa vida, perdemos nossos feriados e fins de semana na luta contra as drogas, ou não conseguiremos alcançar a vitória”, afirmou Eros Biondini, que é referência no combate à este mal.

Para Regina Neves, mãe de um dependente de drogas, as opções de tratamento no país são poucas, ainda mais para quem não pode pagar os tratamentos disponíveis.

“A burocracia é tão grande que quando a ajuda chega, não dá mais tempo”, afirmou.

Ficou definido, no Seminário de Combate às Drogas, que este assunto será levado à discussão com o parlamento de países como a Colômbia, para a prevenção da entrada das drogas no Brasil.

A presidente Dilma já tem oferecido total apoio à iniciativa das Comunidades Terapêuticas de elaborar projetos e ações de recuperação de dependentes químicos.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Eros Biondini