Eros Biondini vai apresentar proposta de movimento sobre clima na COP-21

PTB Notícias 7/12/2015, 16:32


Integrante da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas do Congresso Nacional, o deputado Eros Biondini (MG) vai representar o PTB na 21ª Conferência das Partes (COP-21) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), que ocorre de 5 a 11 de dezembro, em Paris, França.

O parlamentar informou que o prefeito de Mariana (MG), Duarte Júnior, cidade afetada pelo rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco, também vai participar do evento.

“Vamos apresentar o caso de Mariana como um dos problemas ambientais gravíssimos dos nossos tempos.

Outra proposta que queremos apresentar é a do movimento católico sobre o clima, baseada na encíclica do papa Francisco sobre o cuidado com o meio ambiente e com o ambiente de maneira geral”, destacou o deputado.

As decisões da conferência são soberanas e obrigam todos os países signatários a cumpri-las.

A COP-21 terá como principal objetivo costurar um novo acordo entre os países para reduzir a emissão de gases que causam o efeito estufa, diminuindo o aquecimento global.

“É uma honra poder representar o partido, assim como a Frente Parlamentar Católica, nesta conferencia que é fundamental para o futuro do nosso planeta”, afirmou Eros Biondini.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos DeputadosFoto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados