Eros busca investimentos para comunidades terapêuticas de Minas Gerais

PTB Notícias 28/02/2014, 15:53


O deputado Eros Biondini (PTB-MG) participou, na quarta-feira passada (19/2/2014), em Brasília, de audiência com o secretário Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Vitore André Zílio Maximiano, para discutir a situação das comunidades terapêuticas de Minas Gerais.

Eros solicitou auxílio da Senad na manutenção e no financiamento de mais vagas para o Estado.

O deputado pediu ainda que fossem feitos maiores investimentos nas comunidades voltadas a recuperação de adolescentes, caso da Missão Maria de Nazaré da cidade de Divinópolis, coordenada por Eduardo Rinelly, que acompanhou a reunião a convite do deputado.

O secretário Vitore informou que até o momento a Senad financiou mais de 700 vagas para Minas Gerais, sendo que dessas apenas 20 foram para adolescentes e somente 10 foram preenchidas.

“O número internações precisa aumentar, para o bem dos jovens”, disse Vitore.

Ele disse ainda que em 2013 foram investidos R$ 80 milhões, e que a expectativa para este ano é de investir mais de R$ 100 milhões nas comunidades.

Além disso, fez uma previsão de custeio de mais de 100 mil vagas para todo o Brasil, Minas Gerais teria um percentual de mais de 10% delas.

O secretário se mostrou solícito no que for preciso para o desenvolvimento e aprimoramento das comunidades terapêuticas.

O deputado Eros ressaltou, na ocasião, que continua na luta, dentro do Congresso Nacional, para uma maior visibilidade das comunidades terapêuticas no combate as drogas e ressaltou o apoio da Senad.

“O apoio da Senad nesta batalha é de extrema importância, para maior reconhecimento do trabalho das comunidades terapêuticas”, disse o petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Eros Biondini (PTB-MG)Foto: Assessoria