Eros destaca trabalho da Frente em Defesa das Comunidades Terapêuticas

PTB Notícias 20/08/2014, 15:49


Como coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas, Acolhedoras e APAC”s, o deputado Eros Biondini (PTB-MG) ressaltou que existem no país cerca de duas mil entidades regularizadas.

Segundo o petebista, 80% dos dependentes químicos do país fazem tratamento de reabilitação nesses centros.

O deputado observou que a Frente Parlamentar ajudou a dar visibilidade às instituições.

“Com o advento da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas, nós tiramos da marginalidade essas instituições, que têm feito inclusive o papel que o governo faria ou deveria fazer, que é de acolher e encaminhar para a recuperação nossos jovens que estão no vício do crack, da cocaína, da maconha ou qualquer outro tipo de vício.

E acolhendo e encaminhando para as comunidades terapêuticas, nós estamos, através da Frente, buscando maior apoio, no investimento para as vagas sociais, no financiamento das vagas pelo poder público e também o investimento nas estruturas das comunidades terapêuticas”, diz o petebista.

Eros Biondini ressaltou que as comunidades terapêuticas precisam de reformas, ampliação e de melhores condições para aumentar o número de vagas para atender aqueles que precisam de tratamento.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Rádio CâmaraFoto: Diogo Xavier/Câmara dos Deputados