Escola do Sertão recebe laboratório de informática em Porto Belo (SC)

PTB Notícias 8/06/2007, 0:11

Mais um laboratório de informática foi inaugurado em escola da rede municipal de ensino de Porto Belo, cidade localizada no litoral de Santa Catarina.

Desta vez, a escola contemplada foi a Antônio Fidelis Garcia, localizada no bairro Sertão de Santa Luzia.

A solenidade de inauguração foi realizada nesta semana, e contou com a presença do prefeito de Porto Belo, o petebista Albert “Curru” Stadler, da secretária de educação, Jane Ávila Santos da Silva, da coordenadoras educacionais, Elisabete Brito e Fernanda Mianes, chefe de gabinete, Antônio Brito Júnior, representantes da APP, da Epagri, da Associação do Bairro, da Casa de Amparo, Caixa Econômica Federal, bem como pais, alunos e membros da comunidade.

De acordo com informações da Prefeitura, o laboratório de informática dispõe de uma sala aconchegante, com cinco computadores.

Este laboratório deverá atender 108 alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil, (Pré 1 e Pré 2 – 1ª a 4ª série).

Os computadores foram doados pela Caixa Econômica Federal.

Para a diretora da escola Antônio Fidelis Garcia, Neide Nara Guerreiro, este laboratório também irá incluir na era digital vinte pessoas da comunidade que terão aulas gratuitas de informática na própria escola.

As aulas são ministradas realizadas duas vezes por semana pela professora Marilda Maria de Souza, especializada em computação e contratada pela Prefeitura Municipal de Porto Belo justamente para desenvolver o projeto “Ultrapassando Fronteiras: Informática para todos”, nas escolas da rede municipal.

fonte: site da Prefeitura de Porto Belo (SC)